sábado, 17 de março de 2012

Minha Filosofia Sobre Moda....

Estava eu renovando uma velha pasta para guardar desenhos novos e revistas internacionais, quando parei pra pensar em como realmente as pessoas enxergam aquilo que eu mais amo desde que me conheço como gente: a Moda.
Sabe, é algo óbvio sempre que alguém diz a palavra Moda, lembrarmos rapidamente de passarelas, modelos e glamour, mas a questão é, como um estudante ou profissional da moda pensa nisso?
É algo muito questionador pra mim, que mal tenho acesso a pessoas deste ramo, mas que crio minha própria filosofia. Porque, apesar de não ter contatos, penso que moda não é consumo ou desfiles, é apenas mais uma arte que todas as passoas tem acesso sabendo ou não. Sabe como? Por exemplo, uma pessoa da classe média baixa que se veste bem e usa excesos maquiagem, ela não quer esconder suas condições sociais, ela, na realidade, quer apenas expressar que, independente da vida que tem, quer se sentir feliz com ela mesma, e pensar que por algum momento, ela pode ser bonita e bem vestida.
Por outro lado, alguém de boa classe social pode se vestir de forma ruim, usando peças simples e até resgadas, isso apenas expressa que ela é uma pessoa que se preocupa muito mais com o intelectual do que com a vestimenta, e que também, ela pode ser humilde, pois quer mostrar que independente da classe social que ele vive, ele não precisa gastar absurdos pra pisar ou se mostrar pra alguém, pois suas palavras são mais importantes que sua aparencia.
Enfim, em outras palavras, minha filosofia de moda não consiste em desejar o glamour e o sucesso, e sim em expressar o que sou através de peças de roupas, e principalmente, criar novas possibilidades de fazer com as pessoas descubram quem elas são, através do que elas vestem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário